Descubra como tratar a sua dor de dente

Descubra como tratar a sua dor de dente

A dor de dente é um incômodo que ataca de maneira inesperada e geralmente com bastante intensidade. 

Por ser um mal que nos ataca com bastante frequência, sempre acreditamos conhecer uma maneira de fazer essa dor passar. Dessa forma, utilizamos inúmeros paliativos e receitas caseiras a fim de tratar a dor de dente. 

 

Mas, você sabia que essa dor pode ser um indício de muitas doenças periodontais?

 

Descubra como tratar a sua dor de dente e como descobrir a real origem desse incômodo, no nosso artigo sobre esse tema. 

 

Afinal, o que é a dor de dente?

A dor de dente é um trauma que afeta o conjunto de nervos e vasos próximos a polpa do dente causando uma dor que pode ser leve ou intensa a depender da pressão feita nos vasos ligados ao dente. Geralmente uma inflamação por excesso de sujeira ou sintoma de uma doença periodontal é a causa dessa dor. 

Um fato importante sobre a dor de dente é que ela jamais deve ser tratada com desimportante, pois se você sente dor de dente, esse pode ser um sinal de que algo não vai bem no seu corpo. 

 

O que pode causar a minha dor de dente? 

A dor de dente pode ser um sintoma de algumas doenças periodontais como a Gengivite ou traumatismo dental por exemplo. 

Para aqueles que sofrem com a sensibilidade dos dentes a dor de dente também pode ser um agravante. 

Outro possível causador da dor de dente pode ser as lesões causadas pela cárie. 

Além dessas razões, também é possível associar a dor de dente a fatores os quais levam as pessoas a não ter uma boa saúde bucal como o acesso a clínicas odontológicas e dentistas, bem como o aspecto cultural de utilizar alternativas como medicamentos caseiros e fitoterápicos ou a má orientação sobre escovação e higiene bucal. 

 

Dor causada pelo dente siso

Geralmente os terceiros molares da boca são causadores da dor quando estão no momento de nascer. 

Essa dor é causada pela pressão feita pelo dente para realizar sua erupção bem como a falta de espaço na boca. 

Esse processo pode acontecer em qualquer fase da vida e a qualquer momento, o que pega muitas pessoas de surpresa com uma dor intensa no dente ou até na face. 

 

Como tratar as dores de dente? 

As dores de dente podem ter infindáveis origens, Para tratar a dor, o paciente deve ir ao dentista imediatamente, este especialista vai descobrir a origem da dor e executar o procedimento necessário para tratar a dor. 

O tratamento pode variar muito, sendo resolvido através de procedimentos clínicos, ou até mesmo, procedimentos cirurgicos, em casos mais graves.

 

Dicas e cuidados importantes 

Por se tratar de uma dor que causa um grande incômodo, existem alguns métodos que podem aliviar a dor, como enxaguar a boca com água e sal e aplicar alho ou cebola sobre o dente.

Entretanto, é importante saber que esses métodos caseiros nem sempre podem surtir o efeito esperado fazendo a dor aliviar. 

Evite tratar sozinho a dor de dente 

Por mais que as suas suspeitas estejam certas a respeito da origem da sua dor de dente, não é recomendado que você encontre meios alternativos para tratar esse problema, como fazer a extração do dente você mesmo ou mexer no dente afetado com algum objeto. 

 

O profissional dentista é o melhor meio de tratar a dor de dente, além de poder fazer com que no local afetado você não sinta mais dor. 

 

Gostou da dica?

 

Plano Odontológico para tratar a dor de dente | Anubis Corretora 

Cuidar da saúde bucal também faz parte importante da nossa preocupação com a qualidade de vida. Evitar dores e incômodos é fundamental para aproveitarmos nosso dia a dia. 

Por isso, conte com os melhores planos odontológicos do Brasil para proteger você e a sua Família. 

Anúbis Corretora é uma empresa que atua a mais de 15 anos auxiliando seus clientes a encontrar o melhor em soluções para pessoas e empresas. Temos soluções em Planos de saúde, odontológicos, Seguro Auto, Seguros de vida, Previdência Privada e muito mais

 

Fale com um de nossos especialistas e cote o seu Plano Odontológico.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese