O Plano Odontológico Empresarial, é um ótimo benefício para uma empresa oferecer aos colaboradores. Tem um custo viável e além disso é algo valorizado pelos trabalhadores.
Dentro do contexto de se criar um bom Plano de Benefícios, com o objetivo de reter mais talentos e elevar a satisfação dos colaboradores. Surge o Plano Odontológico Empresarial como uma opção que trás valor a um preço baixo.
Trata-se de um benefício valorizado pela população, que está cada vez mais consciente a respeito da importância do cuidado com a saúde bucal. E, ao contrário do que pensam muitos gestores, o plano odontológico possui um custo acessível e de baixo impacto na folha de pagamento das empresas.
Poucas empresas apostam no plano odontológico pois costumam priorizar a assistência médica.
No entanto, são benefícios complementares.
A importância se dá pelo fato deste ter um excelente custo-benefício. Onde por um valor muito baixo, é possível agregar o cuidado com a saúde dos dentes.
Além disso, em um Plano Odontológico Empresarial, é possível que os colaboradores possam estender o benefício para outros membros das suas respectivas famílias.
Como falamos anteriormente, o mercado está cada vez mais competitivo.
Por isso, benefícios mais comuns como plano de saúde, seguro de vida e vale alimentação são vistos pelos profissionais como básicos e não como diferenciais.
A exigência é bem maior e se a empresa deseja mesmo atrair, contratar e reter grandes talentos é necessário priorizar qualidade. E é aí que o plano odontológico entra como uma excelente opção.
A saúde bucal interfere diretamente na autoestima de uma pessoa.
Por isso, ao ter acesso a um tratamento odontológico de qualidade, os colaboradores sentem-se mais felizes e confiantes, entregando mais em seu serviço e comprometendo-se com o planejamento estratégico, metas e objetivos da empresa.
A cobertura dos planos odontológicos empresariais variam de acordo com os serviços contratados: podem ir do tratamento de uma cárie a cirurgias. Por isso, é importante verificar quais procedimentos serão cobertos e qual a rede de atendimento.
Confira abaixo alguns procedimentos que podem ser cobertos por um Plano Odontológico Empresarial:
Básico
Avançado
Quando comparado a outros benefícios como plano de saúde, o plano odontológico é bem mais barato. Possibilitando até que a empresa assuma o custo total sem precisar gastar muito.
Isso torna a vantagem ainda mais atraente para os colaboradores.
Colaboradores satisfeitos e valorizados, produzem mais e melhor.
Além disso, a organização pode contar com funcionários mais saudáveis e motivados, tomando maiores cuidados para manter uma boa qualidade de vida.
Pode parecer que não, mas isso afeta diretamente nos resultados da organização.
Por não ser tão caro quanto outros benefícios, há a possibilidade de o plano odontológico ser estendido aos familiares do colaborador, o que é um grande diferencial.
Assim, tanto os funcionários quanto seus familiares irão enxergar a companhia com bons olhos. Será possível transmitir essa percepção a outras pessoas externas, ressaltando os pontos positivos e melhorando a imagem da organização.
As vantagens do plano odontológico podem ser das mais variadas: além de favorecer os colaboradores e melhorar os resultados do negócio, ainda é possível que a empresa abata o valor gasto com a seguradora de seu Imposto de renda. Logo, o plano odontológico ainda pode ajudar a organização a economizar na hora de fazer sua declaração de IR.
Já falamos isso aqui: funcionários veem outros benefícios como plano de saúde e vale alimentação como básicos. Por isso, o plano odontológico pode ser considerado, sim, um grande diferencial competitivo para atrair e reter bons profissionais.
Pesquisa realizada pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), aponta que apenas 10% da população, cerca de 22,6 milhões de pessoas, tem plano odontológico. Em contramão a essa realidade, muitas pessoas têm se conscientizado a respeito da importância da saúde bucal para evitar doenças.
É por isso que a contratação de um plano odontológico faz com que a empresa saia do básico e tenha um enorme diferencial competitivo em relação à concorrência.
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